Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FedEx conclui aquisição de Rapidão Cometa

Compra da empresa brasileira de logística é estratégica para expansão da FedEx na América Latina e Caribe

A Rapidão Cometa faz entregas em todos os estados do país para cerca de 17 mil clientes

A gigante de entregas rápidas FedEx Corp anunciou nesta quarta-feira a conclusão da compra do Rapidão Cometa – uma das maiores empresas de transporte e logística do Brasil, com faturamento de mais de 500 milhões de dólares em 2011. A aquisição foi feita pela unidade de negócios da empresa americana, a FedEx Express.

A transação é o mais recente passo da estratégia de expansão da FedEx na América Latina e Caribe (LAC). “O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chefe de operações internacionais da FedEx Express, baseada em Memphis.

Leia Mais:

FedEx assina acordo para comprar Rapidão Cometa

A Rapidão Cometa, com sede no Recife e fundada há 70 anos, faz entregas em todos os estados do país para cerca de 17 mil clientes e conta com uma frota de 770 veículos, 145 centrais de distribuição e quase nove mil funcionários.

“A FedEx poderá oferecer agora uma pasta de serviços mais ampla no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado como cadeia de abastecimentos e soluções logísticas”, afirmou o presidente da FedEx para América Latina e Caribe, Juan Cento.

A empresa americana informou ainda que o acordo lhe permitirá oferecer aos clientes da Cometa todos seus serviços internacionais, ou seja, acesso direto a mais de 50 países e territórios no mundo.

A FedEx calcula que a integração dos negócios de distribuição, logística e transporte das duas empresas no Brasil poderá realizar-se, em fases, em um período de entre 18 e 24 meses.

(com agência EFE)