Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Farmais, da Brazil Pharma, adquire 40% da Beauty’in

Controlada investe em empresa de alimentos que prometem resultados estéticos, criada pela empresária Cristiana Arcangeli

Por Da Redação 16 abr 2012, 08h53

A Farmais – controlada da Brazil Pharma, que pertence ao banco BTG Pacutal – celebrou nesta segunda-feira um contrato de subscrição de ações para a aquisição de 40% do capital total da Beauty’in Comércio de Bebidas e Cosméticos, segundo fato relevante.

A Beauty’in – criada pela empresária Cristiana Arcangeli, que já desenvolveu outras marcas famosas, como Phytoervas e éh – traz uma linha de produtos que promete resultados estéticos a partir da alimentação. A Brazil Pharma possui 986 pontos-de-venda no varejo farmacêutico, através das bandeiras Farmais, BigBen, Guararapes, Sant’Ana, Mais Econômica e Rosário.

Segundo o documento, a Farmais subscreveu e integralizou 6.668 ações ordinárias da Beauty’in, mediante integralização à vista de 30,6 milhões de reais – montante que pode ser acrescido de 7 milhões de reais conforme performance da empresa adquirida.

“O investimento tem como objetivo a formação de uma parceria com Cristiana Arcangeli para o desenvolvimento de produtos e fidelização da base de clientes da Brazil Pharma”, informou o documento. Além disso, a holding de farmácias e a Farmais licenciaram à Beauty’in por dez anos o uso das marcas Musique, Farmais, Rosário, Mais Econômica, Santana e Farmácia Guararapes, visando ao desenvolvimento de produtos de marca própria. “A operação está sujeita a ajustes de participação, e a participação da Farmais pode variar entre 30% e 50% do capital social total e votante da Beauty’in, conforme desempenho da Beauty’in nos próximos três anos”, informou o comunicado.

Caso as metas da Beauty’in não sejam atingidas, a Farmais poderá vender sua fatia aos outros acionistas por 15 milhões de reais em junho de 2016. A operação será submetida à análise de órgãos antitruste.

(com Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade