Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fantasia em festa de multinacional leva a demissão de presidente

Três funcionários da Salesforce no Brasil foram desligados em dezembro após circular foto de um executivo vestido como meme do WhatsApp

A fantasia de um funcionário em uma festa de fim de ano da Salesforce causou a demissão de três pessoas, incluindo o presidente da multinacional no país, Maurício Prado. A empresa produz softwares para gestão de clientes e marketing (CRM) e tem como clientes empresas como Embraer, iFood e SulAmérica.

Os desligamentos aconteceram em dezembro, após uma foto em que um executivo de contas da empresa aparecia vestido como o personagem de um meme comum no WhatsApp (conhecido como “Negão da piroca”) em meio a outros colegas chegar ao conhecimento da matriz, nos Estados Unidos. Seus superiores hierárquicos também foram demitidos por causa do episódio.

Segundo VEJA apurou, o presidente foi demitido após uma denúncia de um funcionário através de canais internos da Salesforce. Na festa em questão, a empresa promovia um concurso de fantasias, que previa premiação de 3.000 reais em dinheiro para quem fosse mais votado. Ao contrário de outras informações divulgadas sobre o caso, os superiores do executivo de contas foram dispensados no mesmo dia, e não teriam saído por se oporem à demissão do funcionário fantasiado.

Após a saída de Prado, o comando da Salesforce no país foi assumido por Enrique Ortegon, que dirige a operação na América Latina.

Procurada por VEJA, a empresa confirmou os desligamentos. A empresa disse que “os executivos trouxeram importantes contribuições para a Salesforce durante suas atuações na companhia”, mas disse que não comentaria o motivo por ir contra sua política interna.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Inides Bonelar da Fonseca

    Bem feito! Liberdade não é sinônimo de libertinagem. Isso é bom para aprender a respeitar os outros. Tem suas ideias torpes? Guarde para si mesmo, pois ninguém é pode ser desrespeitado em sua privacidade e muito menos em público. Que sirva de exemplo!

    Curtir

  2. Fernando Mello

    Esse mundo está ficando muito chato.

    Curtir

  3. Achei a fantasiosa imprópria e inconveniente, mas demissões por causa dela?! Fico desconfiada de que estamos coando o mosquito e deixando passar o camelo.

    Curtir