Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Família Klein contrata assessores para comprar Via Varejo

Segundo fontes ouvidas pela 'Bloomberg', os empresários já teriam contratado Citigroup Inc. e a Arion Capital para assessorar o negócio

Por Da Redação 24 Maio 2012, 12h41

logo da Exame.com
logo da Exame.com VEJA

A família Klein contratou o Citigroup Inc. e a Arion Capital como assessores para comprar a parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA) na Via Varejo SA (antiga Globex, que detém as ações da Casas Bahia e do Ponto Frio), sua controlada. A proposta seria pagar até 3,5 bilhões de reais, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela agência Bloomberg nesta quinta-feira.

O colunista de Veja, Lauro Jardim, já havia adiantado a intenção da família Klein no dia 12 de maio em seu blog. Samuel Klein e seu filho Michael têm uma fatia de 47% na Via Varejo, companhia com sede em São Caetano do Sul, que possui um valor de mercado de 6,2 bilhões de reais aproximadamente.

De acordo com uma pessoa que falou com a Bloomberg, mas preferiu não se identificar, os Kleins já informaram ao GPA que querem comprar a sua fatia de 52%. Mas, a pessoa disse que é possível que a proposta seja feita formalmente depois de 22 de junho, quando o francês Casino exercer sua opção para se tornar o único controlador do Pão de Açúcar, deixando Abilio Diniz fora do comando do grupo que reergueu. Em nota, porém, o GPA negou que tenha recebido qualquer proposta de negociação da empresa.

Continua após a publicidade
Publicidade