Clique e assine a partir de 9,90/mês

Facebook deve lançar rede social profissional em outubro

O foco do novo serviço será conectar pessoas dentro das empresas; o serviço, que será pago, já está em versão de testes e a adesão é restrita

Por Da redação - Atualizado em 28 set 2016, 20h20 - Publicado em 28 set 2016, 20h06

O Facebook deve lançar uma rede social para uso profissional em outubro. A informação foi dada ao site de notícias de tecnologia TechCrunch por uma pessoa envolvida no processo. Com o nome de Facebook At Work (Facebook no trabalho, em tradução livre), o sistema será pago, pela empresa interessada, e terá como objetivo conectar profissionais que trabalham em uma mesma companhia, para tarefas como compartilhar informações, ideias e participar de grupos de trabalho. Se a pessoa tiver uma conta pessoal na rede, ela ficará separada da conta profissional.

Leia também:
Hotéis na Argentina ficarão 21% mais baratos
Neymar processa União por vazamento de investigação por sonegação

Os rumores sobre o novo produto da rede social começaram há cerca de dois anos. O Facebook convidou grandes empresas para testar o produto, como o Royal Bank of Scotland. São cerca de 450 participantes até o momento e a adesão de novas companhias ao serviço depende da aprovação da rede social. O Facebook já disponibiliza até mesmo uma versão beta da aplicação para celulares. Embora o app esteja disponível na loja oficial da Apple, é preciso ter uma conta corporativa, das empresas selecionadas, para baixá-lo.

Publicidade