Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Facebook cria seu próprio serviço de classificados

Novo serviço, batizado de Marketplace, será lançado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia nos próximos dias

Por Da redação Atualizado em 3 out 2016, 18h24 - Publicado em 3 out 2016, 18h23

O Facebook anunciou nesta segunda-feira uma ferramenta de comércio que permite que os usuários da rede social comprem e vendam produtos. Com essa espécie de serviço próprio de anúncios classificados, a empresa tentará novas formas de manter seus usuários envolvidos.

Leia mais:
Facebook deve lançar rede social profissional em outubro
Facebook reconhece ter inflado estatísticas de consumo de vídeo

O recurso, chamado de Marketplace, aparece como um ícone de “loja” na parte inferior do aplicativo do Facebook. Ele permitirá aos usuários anunciar ou procurar produtos à venda em sua rede. O Facebook informou que não vai facilitar o pagamento ou a entrega de produtos e não vai ter uma participação em quaisquer transações.

O novo serviço será lançado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia para os usuários de Android e iPhone nos próximos dias, disse a empresa em seu blog. O recurso estará disponível na versão para computadores nos próximos meses.

Mais de 450 milhões de pessoas já visitam por mês grupos do Facebook que têm produtos para compra e venda, segundo a companhia. No ano passado, o Facebook disse que estava testando várias características de anúncios que permitam aos usuários comprar diretamente através do seu aplicativo, um esforço para avançar ainda mais no comércio eletrônico.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade