Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabio Schvartsman será o novo presidente da Vale

O executivo foi eleito a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos Spencer Stuart

Fabio Schvartsman foi eleito nesta segunda-feira pelo Conselho de Administração da mineradora Vale para assumir o posto de diretor presidente da companhia. Ele substituirá Murilo Ferreira.

A saída de Ferreira já era esperada pelo mercado. Próximo de completar 65 anos, ele teria defendido que essa é a idade limite para a atuação de diretores.

Schvartsman, que ocupa o cargo de presidente-executivo da empresa de papel e celulose Klabin, é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo (Poli/USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

O executivo trabalhou por 10 anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como CFO da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra S.A.. Após presidir a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, tornou-se em 2011 presidente da Klabin, cargo que exerce até hoje.

O executivo foi eleito a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos Spencer Stuart.

(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Agora vão pagar o que devem para a herdeira de Percival Farquhar!!! $ 5.5 bilhões. Ou vão esperar a ultima herdeira morrer?

    Curtir