Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exportações da MAN a partir do Brasil sobem 17%

Por Gabriel Bueno

Frankfurt – A fabricante alemã de caminhões MAN informou hoje que seus registros de novos veículos na América Latina subiram 18% durante o ano de 2011, para 62 mil veículos comerciais, em uma mostra da importância crescente da região para a indústria de caminhões e ônibus. Em comunicado, a MAN afirmou que exportou 9.500 veículos comerciais a partir do Brasil, uma alta de 17% em comparação com o ano anterior. Argentina e Chile são os maiores importadores na região.

Às 11h32 (de Brasília), as ações da MAN subiam 1,03% na Bolsa de Frankfurt.

Segundo dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), 50.829 caminhões da MAN foram registrados no Brasil no ano passado. A empresa é líder de mercado no segmento acima de cinco toneladas no País, com participação de mercado de quase 30%.

A MAN informou ainda que pretende investir mais de 400 milhões de euros entre 2012 e 2016, para gerar capacidade de produção adicional, bem como em pesquisa e desenvolvimento. A MAN é controlada pela Volkswagen, maior companhia do setor automobilístico na Europa. As informações são da Dow Jones.