Clique e assine com 88% de desconto

Evo Morales será nomeado embaixador da FAO para a quinua

Por Da Redação - 10 jun 2012, 14h38

Roma, 10 jun (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, será nomeado nesta segunda-feira embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) para a quinua, alimento típico dos Andes.

Morales receberá o título na sede da FAO, em Roma, onde se reunirá com o diretor-geral da entidade, o brasileiro José Graziano da Silva. Em seguida, o líder boliviano viajará à Holanda para promover a quinua na feira de horticultura e flores Floriade 2012, na cidade de Venlo.

A nomeação do presidente boliviano como embaixador especial da FAO para a quinua, também conhecida como o ‘super alimento’ da América andina, ocorre por ocasião da celebração do Ano Internacional da Quinua decretado pela ONU para 2013.

A cerimônia de nomeação será realizada a partir das 11h45 locais (6h45 de Brasília). Tanto Morales quanto Graziano da Silva devem proferir discursos, e pretendem conceder entrevista coletiva às 15h locais (10h de Brasília) para ilustrar os objetivos da Bolívia e da ONU para o Ano Internacional da Quinua.

Publicidade

A quinua é um cultivo similar a um cereal, muito nutritivo e com elevado conteúdo de proteínas e micronutrientes. Teve enorme importância nutricional para as civilizações andinas pré-colombinas.

Segundo comunicado da FAO, o Ano Internacional da Quinua pretende atrair a atenção mundial sobre o papel deste cultivo em apoio à segurança alimentar, à nutrição e à erradicação da pobreza. EFE

Publicidade