Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: Congresso prorroga alíquota menor de imposto sobre folha de pagamento

Legisladores americanos aprovaram nesta sexta-feira uma prorrogação por dois meses das reduções das alíquotas de impostos sobre a folha de pagamento de 160 milhões de trabalhadores depois de um amargo estancamento das negociações, que acabaram com uma vitória para o presidente Barack Obama.

A Câmara dos Representantes, que havia bloqueado a medida durante a semana, aprovou o projeto através de um procedimento simplificado com “consentimento unânime”, minutos depois de a iniciativa superar o trâmite no Senado, de maioria democrata.

O acordo anunciado na quinta-feira entre o presidente da câmara baixa, o republicano John Boehner, e o líder da maioria democrata do Senado, Harry Reid, prevê também a criação de uma equipe para negociar uma ampliação desse benefício até o fim de 2012.

Reid, celebrou a aprovação da lei, e pediu ao Congresso fortemente dividido que “deixasse de lado os jogos” enquanto a nação encaminha-se para o ano eleitoral.

O líder democrata prometeu que o Congresso começaria a trabalhar no início de 2012 para ampliar essa redução da alíquota durante todo o ano.

“Vão trabalhar com diligência para chegar a um acordo de longo prazo”, disse.