Clique e assine a partir de 8,90/mês

Engevix avança para firmar acordo de leniência com a CGU

Empresa assinou memorando de entendimentos na quinta-feira, seguindo passos da SBM Offshore

Por Da Redação - 3 abr 2015, 15h01

A empresa de engenharia Engevix disse nesta sexta-feira que está mais próxima a assinatura de um acordo de leniência com a Controladoria Geral da União (CGU). Segundo porta-voz da empresa, foi assinado na quinta-feira um memorando de entendimentos. A empresa não deu mais detalhes sobre o teor do documento, já que as negociações não são públicas. Conforme adiantou o site de VEJA em reportagem de 21 de março, a construtora envolvida na Lava Jato já havia firmado uma minuta com a CGU demonstrando intenção de assinar o acordo.

A Engevix segue os passos da empresa de leasing de plataformas de petróleo SBM Offshore NV, ao concordar em colaborar com a CGU, e espera-se que outras companhias façam o mesmo.

A CGU investiga 29 das maiores construtoras do país por suspeita de terem fixado de preços de contratos com a Petrobras em um esquema multibilionário de propinas pagas a executivos e políticos. O caso ameaça impedir as companhias de firmar novos contratos como a Petrobras e arcar com multas e outras punições.

Leia mais:

Enrolada na Lava Jato, Engevix vende empresa para levantar capital

Continua após a publicidade

Cúpula da Engevix não investigou corrupção ‘para não ampliar stress’

Em fevereiro, a Engevix fechou a venda da Desenvix, empresa de energias renováveis, para a gigante norueguesa Statkraft, com o objetivo de capitalizar a companhia depois da paralisação de diversos empreendimentos ligados à Petrobras

A empresa está vendendo ativos para pagar 1,5 bilhão de reais em dívidas. Procuradores que investigam o caso, porém, estão tentando bloquear os acordos, alegando que eles podem obstruir acusações contra executivos, pessoas que lavaram dinheiro e políticos.

A CGU não respondeu de imediato pedidos de comentários nesta sexta-feira.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade