Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Energisa e Copel farão proposta conjunta por Grupo Rede

As duas empresas formalizaram nesta quinta-feira, junto à Aneel, o interesse de aquisição

A Energisa comunicou nesta quarta-feira à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que tem interesse, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na compra do controle acionário do Grupo Rede.

No comunicado, Energisa e Copel, na condição de sócios estratégicos, asseguraram que podem formular uma proposta estruturada que tenha respaldo de consultor financeiro com reconhecimento internacional. Acrescentaram ainda que o documento será apresentado para análise dos envolvidos na transação.

De acordo com o aviso da Energisa, a proposta prevê aportes financeiros iniciais para assegurar a continuidade do serviço público de distribuição de energia elétrica e os outros compromissos decorrentes das concessões outorgadas ao Grupo Rede, além de um plano de reestruturação e saneamento para médio e longo prazos.

Recuperação – Na última semana, o Grupo Rede Energia convocou uma assembleia geral extraordinária para 25 de outubro com o objetivo de discutir o plano de recuperação que será apresentado à Aneel. O grupo tem oito distribuidoras de energia sob intervenção da agência.

Leia também:

Aneel apresenta proposta para venda de energia por cotas

Eletrobras pede renovação de concessões

Empresas podem perder R$ 22 bilhões com renovação de concessões

(com Agência Estado)