Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Enéas Pestana deixa a presidência do Grupo Pão de Açúcar

Anúncio já espera esperado pelo mercado. O presidente do conselho, Jean-Charles Naouri, indicou o nome de Ronaldo Iabrudi para o cargo

Por Da Redação 20 jan 2014, 21h06

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou que o diretor-presidente da companhia, Enéas Pestana, apresentou nesta segunda-feira sua carta de renúncia ao conselho de administração. O presidente do conselho, Jean-Charles Naouri, indicou o nome de Ronaldo Iabrudi, atualmente conselheiro de administração da companhia, para substituir Pestana. Iabrudi foi eleito hoje mesmo pelo conselho para o cargo.

A saída de Pestana da presidência do GPA já era esperada pelo mercado. No comunicado, Pestana afirma que “este é um momento adequado para a conclusão de um ciclo importante na liderança do GPA. Completo uma importante fase em minha vida após dedicar onze anos ao desenvolvimento desta companhia. Estou orgulhoso de ter conduzido o GPA até aqui, e desejo muito sucesso ao Ronaldo”.

Leia também:

Radar on-line: Bolso cheio

Vendas do Grupo Pão de Açúcar sobem 16,2% no 4º tri

Família Diniz deixa o controle do Pão de Açúcar após 65 anos

Na mesma nota, Naouri diz que “o GPA é grato ao Enéas por tudo que ele representou para a companhia nos últimos onze anos. Seu extraordinário desempenho e sua lealdade ao interesse da companhia, mesmo nos momentos mais difíceis, merecem todo respeito. A valiosa experiência do Ronaldo, aliada ao seu grande talento profissional, contribuirão fortemente para o desenvolvimento e sucesso do GPA”.

Iabrudi declara, no comunicado, que “a indicação para suceder um executivo como o Enéas é uma honra. Sua liderança interna e sua capacidade são exemplos a seguir. Estou certo que o GPA, com todo nosso time, continuará seu caminho de sucesso, crescimento, liderança e aprimoramento das boas práticas de gestão e de governança”.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade