Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Endividada, empresa de cosmético Contém 1g entra em recuperação judicial

Fundada em 1984, a Contém 1g tem dívidas de 40 milhões de reais, a maior parte dela com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES)

Por Redação
Atualizado em 2 ago 2018, 15h02 - Publicado em 2 ago 2018, 15h01

A empresa de cosméticos Contém 1g entrou em recuperação judicial nesta semana. O pedido foi deferido pela Comarca de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, onde está sediada.

Fundada em 1984, a Contém 1g tem dívidas de 40 milhões de reais, a maior parte dela com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) – cerca de 10 milhões de reais e outros bancos.

O advogado da empresa, Otto Gübel, diz que a marca precisa reestruturar sua dívida para continuar operando no segmento de cosméticos. Além de distribuir seus produtos através de 94 franquias – entre lojas e quiosques-, a Contém 1g vende cosméticos em farmácias e também por meio de uma rede de marketing multinível – quando vendedoras recrutam outras vendedoras.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a Contém 1g fechou 2017 com um faturamento de 114 milhões de reais. “O problema não foi a queda nas vendas, mas a redução de margem de lucro da companhia. A empresa fez mais negócio do que tinha capacidade para administrar. Se não tem uma estrutura forte, acaba se endividando de forma desordenada para arrumar capital de giro.”

O advogado afirma que os cerca de 100 funcionários diretos não serão demitidos, pois o objetivo da empresa é continuar operando e atendendo sua rede de franqueados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.