Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresas brasileiras batem recorde de valor de mercado

Companhias de capital aberto no país passaram a valer R$ 2,6 trilhões na semana passada, o maior nível da história, segundo a Economatica

O valor de mercado das companhias brasileiras de capital aberto atingiu, na última sexta-feira, 2,595 trilhões de reais, o maior patamar da história, de acordo com levantamento da consultoria Economatica. Foram analisadas 328 empresas. O setor com maior valor de mercado na bolsa de valores brasileira é o bancário, com 561,9 bilhões de reais. Na sequência, aparecem o setor de alimentos e bebidas, com 382,1 bilhões de reais, e o de petróleo e gás, com 311 bilhões de reais.

Leia também:

Bovespa tem melhor agosto desde 2003 com perspectiva eleitoral

Estatais têm 50% de valorização na Bovespa com chance de 2º turno

Bolsa fecha na máxima em 19 meses com aposta em mudança de governo

Em agosto, os principais destaques foram os setores bancário (22 empresas) e de petróleo e gás (sete empresas). O valor de mercado das instituições financeiras saltou em 70,4 bilhões de reais. Já o valor de mercado das companhias de petróleo e gás aumentou em 55,6 bilhões de reais, mostrou a Economatica.

O valor de mercado de todas as empresas brasileiras de capital aberto, puxado pelos dois setores, subiu 196,9 bilhões de reais no último mês, o maior crescimento nominal em amostras mensais desde o início a pesquisa mensal, em dezembro de 2002.

(Com Estadão Contéudo)