Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa faz proposta de US$ 4,7 bilhões para comprar BlackBerry

Fabricante de smartphones recebeu oferta nesta segunda-feira e passará por período de análise de seu balanço e práticas de gestão

A fabricante de smartphones BlackBerry recebeu, nesta segunda-feira, uma carta de intenção de compra da Fairfax Financial Holdings, empresa que atua no mercado de seguros e produtos financeiros nos Estados Unidos. A proposta está avaliada em 4,7 bilhões de dólares e daria um retorno de 9 dólares por ação aos acionistas da BlackBerry.

Durante seis semanas, a companhia passará por um processo de due dilligence, que consiste na análise dos números da empresa e das práticas de gestão, de acordo com o jornal Financial Times.

O valor de mercado da companhia tem caído rapidamente nos últimos dias, após a empresa anunciar um plano de reestruturação que inclui a demissão de 40% de sua força de trabalho. As ações da BlackBerry já caíram mais de 30% este ano.

Leia mais:

BlackBerry anuncia plano de reestruturação que prevê 4,5 mil demissões

BlackBerry procura comprador para enfrentar crise

A Fairfax, que detém hoje 10% da BlackBerry, está buscando financiamento junto aos bancos BofA Merrill Lynch e BMO Capital Markets para concluir o negócio.

(com agência Reuters)