Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa canadense lança cerveja para quem gosta de malhar

Com antioxidantes, vitaminas e proteínas, a Lean Machine quer quebrar o mito de que exercício físico e cerveja não combinam

Para quem sempre achou que tomar aquela ‘cervejinha’ após fazer exercícios físicos não é adequado, a empresa canadense Vampt Brands quer quebrar esse mito. Por isso lançou uma cerveja que promete benefícios pós-treino, como recuperação dos músculos, reposição eletrolítica, melhora do sistema imunológico e ação anti-oxidante. Chamada de Lean Machine Ale, a bebida tem baixa caloria (77 kcal) e pouco açúcar, além de ter, segundo a empresa, alta densidade de nutrientes, como anti-oxidantes, proteínas e sete vitaminas diferentes. “Cada ingrediente foi especificamente colocado para acelererar a recuperação e a eficácia do exercício”, diz a empresa em seu site.

A estratégia de marketing é focada na indicação da bebida para quem quer recuperação após prática de atividade física. O teor alcóolico também é bem menor do que as cervejas tradicionais: 0,5% contra 4,7%.

A produção, que ainda não começou, será em Calgary, terceira cidade mais populosa do Canadá, mas a empresa já abriu a pré-venda da bebida em seu site. Estão sendo vendidos pacotes de 24 unidades de 355 ml a 150 dólares (aproximadamente 360 reais). A expectativa é que ela comece a ser vendida no verão do Hemisfério norte, em junho.

Leia mais:

Cerveja feita com carne de baleia irrita ativistas na Islândia

A cervejaria Colorado tem sede de quê?

Filho de Mussum vai lançar a cerveja artesanal ‘Biritis’

Elas querem destronar a cerveja pilsen de seu longo reinado