Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Empresa britânica descobre mais petróleo nas Malvinas

Por Da Redação 13 dez 2011, 14h32

Londres, 13 dez (EFE).- A petrolífera britânica Rockhopper Exploration anunciou nesta terça-feira que fez uma nova descoberta de petróleo na bacia norte do arquipélago das Malvinas, administrado pelo Reino Unido, mas reivindicado pela Argentina.

Em comunicado, a companhia indicou que os resultados de um novo poço de exploração (14/15-4) na jazida Sea Lion levarão ao aumento da estimativa das reservas nessa região. Em seu último relatório, Rockhopper avaliou as reservas na jazida em 1,29 bilhão de barris.

A empresa também anunciou nesta terça-feira a detecção de mais reservas de petróleo e gás ao sul da jazida Casper – cujas reservas eram antes calculadas em 90 milhões. São duas novas descobertas, Casper South e Beverly, cujo potencial ainda não foi detalhado.

Como o poço 14/15-4 se expande à área de licença da empresa Desire Petroleum, a Rockhopper adquiriu 60% em troca do pagamento do custo da perfuração, o que a faz ter o controle sobre a jazida. A companhia confirmou que as quatro áreas identificadas possuem hidrocarbonetos.

O executivo-chefe da Rockhopper, Samuel Moody, classificou a descoberta como fantástica e disse que ela levará ao aumento das estimativas mínimas de petróleo que existem para a Sea Lion e a Casper, às quais que se somarão as duas novas jazidas de Beverley e Casper South. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade