Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emprego no setor bate recorde em junho

De acordo com o Sinduscon-SP, o estoque de trabalhadores com carteira assinada chegou a 2,725 milhões e registrou aumento de 1,12% ante maio

Por Da Redação - 4 Aug 2010, 14h02

O estoque de trabalhadores da construção civil com carteira assinada no Brasil aumentou 1,12% em junho na comparação com maio, para o novo recorde de 2,725 milhões de empregados, informou nesta terça-feira o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). No entanto, a pesquisa, feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que o ritmo de novas contratações diminuiu. O saldo líquido de contratações em junho foi de 30,067 mil trabalhadores, abaixo da média de 45 mil registrada nos últimos três meses.

Em nota, o presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, explicou que a desaceleração das novas contratações é resultado da conclusão de obras públicas estaduais nos últimos meses. Além disso, o ritmo de crescimento da construção imobiliária também está diminuindo, em decorrência do menor número de lançamentos do fim de 2008 e do começo do ano passado. Os estados em que o crescimento do emprego mais desacelerou em junho foram São Paulo, Minas Gerais e Paraná. No acumulado do primeiro semestre, o número total de contratações chegou a 268,4 mil e, nos 12 meses encerrados em junho, a 386,7 mil.

(Com Agência Estado)

Publicidade