Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empire State Building anuncia entrada na bolsa de NY

A intenção da Empire State Realty Trust é arrecadar até US$ 1 bilhão

Os proprietários do famoso edifício Empire State Building anunciaram nesta segunda-feira a entrada na Bolsa de Valores de Nova York. A intenção é arrecadar até 1 bilhão de dólares.

Em documento remetido à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC, a xerife do mercado de capitais americano), os donos afirmam que colocarão à venda uma quantidade indeterminada de ações por um preço inicial de 1 centavo. Além desses papéis, chamados “classe A”, haverá outras ações, com preços diferentes, “classe B”, que darão direito a 50 votos no conselho — frente a apenas um voto garantido pelo primeiro tipo de ação.

Ainda segundo o documento, a Empire State Realty Trust anunciou que investirá antes do final de 2013 entre 175 milhões de dólares e 210 milhões de dólares para renovar o edifício. A quantia se somará aos 500 milhões destinados desde 2010 para adequar a estrutura às leis ambientais de Nova York.

O presidente e executivo-chefe da empresa será Anthony Malkin, herdeiro da família proprietária do edifício de 102 andares.

(com EFE)