Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emirates voará diretamente de Dubai a Rio com extensão a Buenos Aires

Rio de Janeiro, 24 nov (EFE).- A Emirates Airline voará diariamente entre Dubai e Rio de Janeiro com extensão a Buenos Aires a partir do próximo dia 3 de janeiro, informou a companhia nesta quinta-feira.

A rota será ‘uma artéria para o comércio e o turismo’ entre América do Sul e o mundo árabe, disse em entrevista coletiva o vice-presidente sênior da Divisão Mundial de Operações Comerciais da companhia aérea, Richard Vaughan.

Esta é a segunda rota que Emirates abre na América do Sul, pois desde 2007 opera voos diretos entre Dubai e São Paulo. Com o Rio de Janeiro e Buenos Aires, a companhia com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos) amplia a 117 seus destinos no mundo.

Vaughan afirmou que os grandes eventos esportivos que o Rio de Janeiro realizará nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 foram fatores que a companhia levou em conta para abrir a nova rota ao Brasil, já que além disso é sócia da Fifa, organizadora da Copa.

‘Com o Mundial de futebol e os Jogos Olímpicos de 2016 vamos desenvolver o comércio e o turismo entre as duas regiões’, ressaltou.

Já o vice-presidente executivo de vendas da Emirates, Thierry Antinori, assinalou em comunicado que ‘o novo voo dará um impulso extra à vibrante economia brasileira’, pois estimulará o turismo e ‘confirmará o Rio de Janeiro como um importante centro de negócios, particularmente para as indústrias de petróleo e gás’.

O voo entre Dubai e Rio e seu prolongamento a Buenos Aires será feito com aviões Boeing 777-300 ER com capacidade para 354 passageiros configurados com oito assentos de primeira classe, 42 na executiva e 304 na econômica.

Em todas as classes os viajantes terão acesso sem custo adicional ao serviço de entretenimento a bordo ‘Ice’, que conta com 1.200 canais de televisão e música, acrescentou Vaughan.

De acordo com a empresa, o voo partirá diariamente de Dubai às 7h05 no horário local, chegará ao aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim no Rio de Janeiro às 15h37 e ao Ezeiza de Buenos Aires às 19h30 no horário local.

A volta começará em Ezeiza às 21h30 no horário local, com chegada ao Rio de Janeiro às 1h20 do dia seguinte e a Dubai às 22h53 no horário local.

A extensão a Buenos Aires permitirá que Emirates venda passagens para voar entre Rio de Janeiro e a capital argentina, o que de acordo com Vaughan, ‘permitirá que clientes da América do Sul experimentem a qualidade e os serviços da companhia aérea de Dubai sem sair do continente’.

Ao ser consultado sobre a possibilidade de incorporar outros países sul-americanos a suas rotas, Vaughan disse que essa é uma ‘possibilidade’, mas por enquanto ‘não há nada planejado’ nesse sentido. EFE