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Emirates provoca United após companhia arrastar passageiro

Companhia aérea manda uma resposta ao CEO da United, que teria dito que as empresas do golfo não são aéreas de verdade

A Emirates Airline aproveitou a polêmica envolvendo a United Airlines para provocar a companhia aérea americana. Em vídeo publicado nas redes sociais, a Emirates manda um recado para o CEO da United, Oscar Munhoz, que teria dito que as empresa do golfo não são companhias aéreas de verdade.

Como resposta, a Emirates afirma: “não só somos uma companhia aérea de verdade, como somos a melhor”, em referência aos prêmios dados para a empresa pelo site TripAdvisor de melhor companhia aérea do mundo, melhor classe econômica e melhor primeira classe.

Um vídeo mostrando um passageiro sendo arrastado à força de dentro de um avião da United Airlines viralizou nos últimos dias. Além de afetar o valor de mercado da companhia, a United teve sua imagem arranhada e foi duramente criticada em várias partes do mundo.

A Emirates ainda faz uma brincadeira com o slogan da United no vídeo: “Fly the friendly skies with a real airlines” (voe pelos céus amigáveis com uma aérea de verdade). O slogan da United é “Fly the friendly skies” – voe pelos céus amigáveis.

 

United muda procedimento

A United Airlines informou que não vai mais usar agentes de segurança para retirar passageiros de voos com overbooking. A decisão acontece após a polêmica global envolvendo a retirada de um passageiro à força de um voo.

“Não vamos usar um agente de segurança para remover um passageiro pagante que esteja sentado”, disse o presidente-executivo da United Continental Holdings, Oscar Muñoz, à rede de televisão ABC News. “Não podemos fazer isso.”

Muñoz afirmou que o incidente registrado no domingo foi resultado de uma “falha de sistema” que impediu que funcionários da empresa usassem o “senso comum” na situação e que o médico David Dao, o passageiro arrastado do avião antes da decolagem, não tem responsabilidade.

Uma petição online que pede a renúncia de Muñoz do comando da empresa recebeu mais de 45 mil assinaturas até a manhã desta quarta-feira, mas ele afirmou à ABC que não tem planos de deixar a empresa por causa do incidente.

(Com Reuters)

 

Comentários

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  1. Este senhor pode não renunciar, mas os passageiros podem renunciar, sim, ir com esta empresa que trata assim os que pagam seus serviços e a mantem ativa. Vergonha!

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