Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Embratel diz que preço por ação da Net será de R$26,64

Por Da Redação 7 jun 2012, 20h00

SÃO PAULO, 7 Jun (Reuters) – O preço a ser pago na oferta pública unificada para a aquisição de ações (OPA) de emissão da Net, será de 26,64 reais por ação, independentemente da classe ou espécie, informou a Embratel Participações nesta quinta-feira.

Em fato relevante, a companhia informou que este preço considerado no âmbito da oferta pública unificada é para a aquisição de todas as ações ordinárias e preferenciais de emissão da Net, incluindo as ações subjacentes às American Depositary Shares e ações negociadas na LATIBEX.

Segundo a nota, o valor acima corresponde ao preço máximo informado por meio do fato relevante da Embrapar em 6 de março de 2012, ajustado pela variação do CDI, no período de 5 de março a 8 de junho de 2012.

O preço de oferta ficou dentro da faixa de preço de 25,89 a 28,34 reais indicada no laudo de avaliação elaborado pelo BTG Pactual.

A Embrapar informou ainda, que a OPA unificada será lançada em conjunto pela própria Embrapar e por suas controladas.

Mas ponderou que se reserva ao direito de desistir da oferta pública na hipótese de acionistas representando 10 por cento ou mais das ações da Net em circulação no mercado venham requerer a convocação de assembleia especial para deliberar sobre a realização de nova avaliação.

Neste caso, informa a companhia, “a Embrapar poderá prosseguir apenas com as ofertas públicas por alienação de controle e para descontinuidade, pela NET, das práticas diferenciadas de governança corporativa do Nível 2 da BM&FBOVESPA, mantendo-se, entretanto, o preço da oferta”.

(Por Fabíola Gomes)

Continua após a publicidade
Publicidade