Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Embraer fará centro para jatos em Sorocaba

A unidade receberá investimentos de 45 milhões de reais nos primeiros cinco anos e vai gerar 250 empregos

Com o início, esta semana, das obras do centro de serviços para jatos no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, a Embraer amplia sua presença no interior do estado de São Paulo. Além da sede, em São José dos Campos, também no interior paulista, a empresa líder do setor aeroespacial no país possui unidades em Botucatu e Gavião Peixoto.

Com área de 20 mil metros quadrados, o novo centro da Embraer terá hangares, terminais de embarque e desembarque de passageiros, sala vip, salas de reunião para clientes e de descanso para pilotos, e escritórios administrativos. As oficinas vão oferecer serviços de manutenção, reparos e revisão para aeronaves executivas. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.

De acordo com o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer, Edson Carlos Mallaco, o projeto é resultado de um estudo de mercado com clientes, órgãos do governo e especialistas em marketing de aviação. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso de atender bem a clientela brasileira”, disse Mallaco.

A unidade receberá investimentos de R$ 45 milhões nos primeiros cinco anos e vai gerar 250 empregos. O objetivo da Embraer é ampliar o apoio à crescente frota de jatos executivos no País. A empresa já possui centro de serviço próprio em São José dos Campos e autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia. O novo centro da Embraer vai reforçar o polo aeronáutico de Sorocaba, que já conta com 12 empresas especializadas em manutenção de aviões.

Leia mais:

Lucro da Embraer recua 25%, para R$ 114,8 milhões, no 2º trimestre

(Com Agência Estado)