Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em dia de poucos negócios, dólar sobe 1% e Bovespa recua 1,3%

O dólar fechou em alta de 1,07% nesta sexta-feira , cotado a 3,57 reais, sustentado pela atuação do Banco Central e com investidores preferindo estratégias mais defensivas enquanto acompanham os desdobramentos da política brasileira. A sessão teve volume reduzido por causa do feriado de Tiradentes nesta quinta. Na semana, a moeda americana acumulou alta de 1,31%.

Operadores também ajustaram-se nesta sessão aos movimentos do câmbio no exterior no dia anterior, quando o tombo dos preços do petróleo alimentou aversão a risco nos mercados globais. “O mercado está respeitando o BC e usando de cautela por causa do quadro político”, afirmou o superintendente regional de câmbio da corretora SLW, João Paulo de Gracia Corrêa.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, por sua vez, fechou o dia em baixa de 1,35%, a 52.907 pontos. O desempenho deveu-se especialmente ao tombo das ações de Vale, ocorrido em meio a ajustes ao declínio dos ADRs da mineradora em Nova York, registrado na véspera.

(Com Reuters)