Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elon Musk, criador do PayPal, é empresário do ano segundo a Fortune

Apesar da fortuna de 'apenas' R$ 7,7 bilhões (longe de ser o homem mais rico do mundo), revista atribui prêmio à sua audácia e tenacidade

Elon Musk, co-fundador de companhias inovadoras como PayPal, Tesla e SpaceX, foi eleito nesta quinta-feira empresário do ano pela revista americana Fortune. Musk também criou a SolarCity, uma companhia líder de tecnologia de energia solar nos Estados Unidos, e propôs o Hyperloop, um revolucionário sistema de transporte rápido entre Los Angeles e San Francisco.

A revista destaca que, apesar de todas as iniciativas empreendidas por Musk terem feito dele um homem extremamente rico, com uma fortuna avaliada pela Bloomberg Wealth em 7,7 bilhões de dólares, a revista o elegeu “por sua audácia e tenacidade”.

Leia mais:

Fortune: Graça Foster é a executiva mais poderosa pelo 2º ano

Empresas brasileiras perdem posições no ranking daFortune

Nascido na África do Sul em 1971 e naturalizado americano, ele revolucionou o mercado de pagamento eletrônico com o PayPal, empresa que vendeu em 2002 por 1,5 bilhão de dólares ao eBay. Além disso, ele conseguiu atrair milionários, inclusive de Hollywwod, para sua marca de automóveis elétricos Tesla. A montadora se transformou no maior e mais conhecido fabricante de automóveis elétricos e neste ano suas ações se valorizaram 262%, graças também a um crescimento de sua receita.

Leia também:

Forbes, enfim, tira Eike Batista de sua lista de bilionários

Forbes é processada por subavaliar fortuna de príncipe

Na lista dos dez empresários do ano, o segundo lugar foi para um conceito, The Activist Investor, o investidor ativista, e o terceiro para Ma Huateng, co-fundador e CEO do Tencent, o principal portal de internet na China.

O quarto posto é para Angela Ahrendts, recentemente nomeada como diretora do Google, e em quinto lugar empatam os CEOs da Time Warner, Jeff Bewkes, e da Netflix, Reed Hastings.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, ocupa o sexto posto, enquanto o CEO da Toyota, Akio Toyoda, ficou em sétimo, seguido por Larry Page, co-fundador e presidente do Google. O famoso investidor Warren Buffett ocupou o nono lugar, enquanto a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, fecha a lista.

(com agência EFE)