Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Elizabeth II retorna a Londres de trem após férias no interior da Inglaterra

Por Da Redação 8 fev 2012, 14h55

Londres, 8 fev (EFE).- Após uma longa ausência, a rainha Elizabeth II retornou nesta quarta-feira a Londres de trem, um dos meios de transporte que utilizará neste ano para se deslocar nas quatro regiões britânicas por ocasião de seu Jubileu de Diamante.

O Palácio de Buckingham informou nesta quarta que a rainha, de 85 anos e que na segunda-feira completou seis décadas no trono, viajará para mais de 50 cidades do País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte entre 8 de março e 25 de julho, com o fim de agradecer aos cidadãos por seu ‘constante apoio e lealdade’.

‘A rainha e o duque de Edimburgo utilizarão carro, o trem real, avião e o navio Leander em sua viagem pelo Reino Unido’, indicou um porta-voz.

Nesta quarta, porém, o trem convencional foi o meio de transporte utilizado por Elizabeth II em seu retorno a Londres após passar parte do inverno em sua propriedade de Sandringham, em Norfolk (leste da Inglaterra), onde ficou com seu marido, o príncipe Philip, de 90 anos.

Segundo informou a agência local ‘Press Association’, a rainha tomou o trem das 8h56 (horário de Brasília ) na localidade de King’s Lynn com destino à estação de trem King’s Cross, de Londres, um trajeto de duas horas e meia em primeira classe que custou pouco mais de R$ 135.

A rainha estava vestida para enfrentar o intenso frio, com casaco verde e um lenço na cabeça, sem que sua presença na estação da pequena localidade inglesa causasse rebuliço.

Todos os anos, a rainha passa o Natal em Sandringham e retorna a Londres pouco depois que do aniversário da morte de seu pai, o rei George VI, que faleceu nessa propriedade real em 6 de fevereiro de 1952.

Essa data também marcou a chegada ao trono de Elizabeth II, aniversário que geralmente a monarca celebra reservadamente, apesar de nesta ocasião, devido a seu Jubileu de Diamante, ter aparecido em público na segunda-feira em duas visitas à prefeitura de King’s Lynn e a uma escola primária.

No primeiro fim de semana de junho, a rainha comemorará em grande estilo seu 60ª aniversário no trono com um grande show com grandes nomes da música como Paul McCartney em frente ao Palácio de Buckingham e um espetacular desfile de navios pelo Tâmisa. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade