Clique e assine com até 92% de desconto

Eletrobras continua em busca de aquisições

Por Da Redação 22 dez 2011, 18h57

Por Andréia Lago

São Paulo – Após fracassar na sua oferta de compra pela participação de 21% no capital da Energias de Portugal (EDP), a Eletrobras informou que continua em busca de oportunidades de aquisição no exterior. A empresa estava entre as quatro ofertas que disputavam a compra da fatia de 21% na EDP vendida pelo governo de Portugal. A empresa vencedora foi a chinesa Three Gorges, com uma oferta de 2,69 bilhões de euros, ou 3,45 euros por ação.

“Falei com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e ele lamentou não termos vencido, mas aprendemos muito com isso”, disse o presidente da Eletrobras. Segundo ele, Coutinho afirmou que “a porta está aberta” para futuros financiamentos do BNDES para a compra de ativos no exterior pela estatal.

“Vamos seguir em frente com nossa política de tentar aumentar nossa receita com operações internacionais, mas agora não temos nenhuma meta específica”, afirmou Carvalho Neto. A meta da Eletrobras é atingir 10% de receita com operações internacionais até 2020. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade