Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Eike vende mais 177,2 milhões de ações da OGX

A venda acontece em menos de uma semana depois de o empresário ter anunciado a venda de 49,8 milhões de ações da petroleira

Por Da Redação 4 set 2013, 14h32

O empresário Eike Batista vendeu 177,2 milhões de suas ações da petroleira OGX nos últimos dias, no segundo movimento do gênero no período de uma semana, informou a companhia nesta quarta-feira. O volume de ações corresponde a 5,49% do capital social da empresa.

Leia também:

Depois do Glória, Eike põe barco à venda – mas ninguém quer comprar

Forbes, enfim, tira Eike Batista de sua lista de bilionários

Em 28 de agosto, Eike já havia vendido 49,8 milhões de ações da petroleira. Em nota divulgada no dia seguinte à venda, a OGX havia informado que as “vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinas obrigações financeiras com credores da holding EBX”. Contudo, a companhia reiterou que Eike não pretende alterar sua posição de controlador da OGX, mantendo participação acima de 50,01%.

Continua após a publicidade

Somadas as vendas realizadas desde março, Eike teve sua participação reduzida em 11,14% do capital social total da OGX, segundo a empresa.

Depois do anúncio, por volta das 14h30 (horário de Brasília) as ações da OGX operavam em queda de 4,75%, cotadas a 40 centavos.

Leia ainda:

Bovespa tem leve alta; papel da OGX despenca 40%

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade