Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike Batista anuncia chegada de novo sócio ao seu grupo

Em palestra na noite de quarta, empresário revelou que companhia industrial norte-americana adquiriu 0,8% da holding por 300 milhões de dólares

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciará às 9h desta quinta-feira a chegada de um novo sócio. Trata-se de uma companhia industrial norte-americana, que adquiriu 0,8% da holding por 300 milhões de dólares. As informações são do próprio bilionário, que palestrou na noite desta quarta-feira na conferência “O Brasil no novo cenário global”, promovida pelo Ibmec no campus da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Temos 8,5 bilhões de dólares em caixa. E, a partir de amanhã (quinta-feira), teremos 8,8 bilhões”, disse o homem mais rico do Brasil, gabando-se da saúde financeira de seu grupo empresarial. Eike afirmou ainda que até setembro deverá ter um novo sócio – asiático -, que entrará com um aporte de 500 milhões de dólares.

Leia também: Bilionário estuda ‘adotar’ favela no Rio de Janeiro

Críticas à Petrobras – Durante a palestra, o empresário voltou a criticar o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. “Há cinco anos, quando eu chegava para minhas apresentações no exterior, o Gabrielli tinha acabado de sair dizendo que eu não iria tirar uma gota de petróleo. E ele errou”, disse Eike, gargalhando em seguida.

Eike disse ainda que pediu à presidente Dilma Rousseff para liberar mais vistos para mão-de-obra qualificada trazida pelas empresas ligadas às suas atividades no país. Segundo ele, esses estrangeiros vão transmitir conhecimento aos trabalhadores brasileiros.

Em resposta a uma pergunta da plateia, formada em sua maioria por estudantes, o empresário também falou sobre o que mudaria se fosse legislador por um dia. Eike defendeu o financiamento de campanhas, a reforma tributária e a redução do custo da máquina pública. Ele também elogiou a intervenção do governo no câmbio e a mudança das regras da poupança.