Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feira da ABF: Estande da Ecoville recebe mais de 5 mil visitantes e é um dos mais movimentados

Empreendedores Endeavor, os fundadores da rede, Leonardo e Leandro Castelo, esperam aumentar a base atual de operações em perto de 40%

 

O estande da Ecoville, primeira e maior rede de franquias de produtos de limpeza do país, está entre os mais visitados da feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que terminou no último sábado (29/6), em São Paulo. Mais de 5.260 pessoas passaram pelo espaço, que tem 72 m².

“Nós já crescemos 10% ao mês em número de operações e somente  durante a ABF esperamos aumentar a base atual de operações em perto de 40%”, afirma Leonardo Castelo, um dos fundadores e CEO da empresa.

O empresário, junto com seu irmão Leandro Castelo, foram os palestrantes do Day1 de 2019, um dos maiores eventos de inspiração empreendedora do Brasil. Para motivar os futuros franqueados, a dupla esteve na feira e contou um pouco da sua história e dos seus desafios para os visitantes. Quem chega ao estande da Ecoville já se depara com uma estrutura bem equipada com telão e um espaço com um visual moderno.

Com intuito de oferecer um melhor atendimento aos interessados na franquia, a Ecoville levou uma equipe com 40 pessoas para a feira. “Todos os dias nós fazemos no estande nosso ritual de abertura e fechamento. É uma forma de mostrar um pouco da cultura e energia da nossa empresa”, diz Castelo.

Para o evento, a rede levou os seus dois modelos de franquia. A unidade móvel, que é diferente dos antigos carros de som, que circulava pelas ruas vendendo produtos de limpeza sem certificação, pois o negócio profissionalizou esse mercado e possui 400 produtos aprovados pela Anvisa para a realização de venda consultiva de porta em porta. O investimento inicial da rede é a partir de R$ 65 mil e o faturamento médio mensal da unidade é de R$ 25 mil.

A empresa oferece o modelo de loja física e a de microfranquia, em que o empreendedor adquire uma unidade móvel e atua com as vendas diretas. “A feira da ABF é uma das principais vitrines de negócios da América Latina e estar entre os expositores é fundamental para o crescimento de qualquer marca,” afirma Castelo.