Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com perspectiva de crescimento de 8,5%, o setor de casa e construção é opção para quem quer empreender

Especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, a Casa do Construtor registrou crescimento de 23% no primeiro semestre de 2019

 

Escolher um negócio é um grande desafio para os empreendedores. Estar de olho nos setores promissores é uma alternativa para os indecisos. O mercado de casa e construção vem se mostrando bem atrativo para quem pensa em investir na abertura de uma empresa. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 12,9% no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado, consolidando-se como um dos segmentos de destaque da pesquisa.

Esse movimento positivo do setor já vem sendo verificado desde o ano passado. Em 2018, o varejo de material de construção cresceu 6,5% e teve um faturamento de R$ 122 milhões. Para este ano, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) prevê 8,5% de crescimento do segmento em relação a 2018.

A Casa do Construtor, rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, foi uma das empresas que foram impactadas com este cenário. No primeiro semestre de 2019, a rede cresceu mais de 23% na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 270 unidades distribuídas pelo Brasil. Em 2018, o negócio faturou R$ 223 milhões. “Para nos destacarmos no mercado, estamos investindo em tecnologia para tornar os nossos processos mais ágeis tanto para o consumidor como para o franqueado”, afirma Altino Cristofoletti, sócio fundador da Casa do Construtor.

Recentemente, a empresa também vem investindo na ideia do “faça você mesmo”, com equipamentos como a lavadora de alta pressão, capaz de limpar rejuntes e grandes áreas com maior rapidez, e a extratora, voltada para a limpeza de estofados, carpetes e tapetes.