Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dow Jones fecha em baixa de 0,95%

Nova York, 4 abr (EFE).- O Dow Jones Industrial, o principal de Wall Street, fechou nesta quarta-feira em baixa de 0,95%, arrastado de novo pela pouca disposição mostrada pelo Federal Reserve (Fed, banco central) dos Estados Unidos para adotar novas medidas de estímulo.

Dados provisórios do fim da sessão indicavam que o índice, que reúne 30 das maiores empresas cotadas dos Estados Unidos, diminuiu 124,8 pontos, para os 13.074,75 pontos.

Já o seletivo S&P 500 perdeu 1,02% e o índice composto do mercado Nasdaq retrocedeu 1,46%.

O fator determinante nesta quarta-feira no ânimo dos investidores nova-iorquinos foi a publicação na terça-feira das atas da última reunião sobre política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Os documentos mostraram que só dois membros estavam dispostos a iniciar um novo programa de compra de bônus do Tesouro.

Essas atas, unidas aos renovados temores sobre a zona do euro após um leilão de dívida espanhola que não alcançou as expectativas, impediram Wall Street de celebrar a criação de 290 mil empregos pelo setor privado americano.

Somente quatro integrantes do Dow Jones fecharam em terreno positivo, entre eles a farmacêutica Merck (0,48%) e a operadora de telefonia AT&T (0,45%).

Puxando as perdas, as ações do Bank of America (-3,06%), o produtor de alumínio Alcoa (-2,49%), a tecnológica Microsoft (-2,29%) e o banco JPMorgan Chase (-2,22%). EFE