Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dono da Zara atinge topo da lista de mais ricos, mas Bill Gates recupera posto

Com valorização de ações de suas empresas, Armancio Ortega conseguiu ultrapassar, pela primeira vez o fundador da Microsoft na lista da Forbes

Por Da Redação 23 out 2015, 11h45

O espanhol Amancio Ortega, cofundador do grupo Inditex (Zara) atingiu, pela primeira vez, o posto de homem mais rico do mundo, segundo a lista da revista Forbes. Nesta manhã, sua fortuna chegou a ser estimada em 80 bilhões de dólares, com as ações da Inditex valendo 33,99 euros cada. Mas Bill Gates, dono da Microsoft, rapidamente recuperou o primeiro lugar da lista, após os papéis do grupo de Ortega caírem para 33,80 euros, segundo informações do site da Forbes.

De volta ao topo, com uma fortuna de 79,4 bilhões de dólares, Bill Gates fica na frente de Ortega (78,6 bilhões de dólares) e do magnata americano Warren Buffett (64,5 bilhões de dólares).

Eles são seguidos na lista das maiores fortunas do mundo pelo mexicano Carlos Slim (62,5 bilhões de dólares), pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos (53 bilhões de dólares), e pelo criador da Oracle, Larry Ellison (47,6 bilhões de dólares).

(Com agência EFE)

Leia também:

China ultrapassa Estados Unidos em número de bilionários

Jessica Alba já tem um império empresarial de US$ 1 bilhão

Continua após a publicidade
Publicidade