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Dona do shopping Cidade Jardim inaugura outlet de luxo em SP

Catarina Fashion Outlet promete descontos de 30% a 80% em 100 marcas. Empreendimento está em São Roque, 60 km de São Paulo

Por Da Redação 17 out 2014, 10h40

A JHSF, dona do shopping Cidade Jardim, vai abrir neste sábado o seu primeiro outlet e o sexto empreendimento do gênero no Brasil. Localizado no município de São Roque, a 60 km da capital paulista, o Catarina Fashion Outlet promete descontos de 30% a 80% em 100 marcas. O shopping faz parte de um complexo imobiliário que está em construção em uma área de 7 milhões de m² na Rodovia Castello Branco, que também terá torres comerciais e um aeroporto para aviação executiva.

O Catarina promete oferecer descontos em grifes internacionais, como Calvin Klein, Nike e Michael Kors, e em marcas nacionais, como Cris Barros, Arezzo, Daslu e Morena Rosa. O empreendimento será o primeiro do país a ter lojas de outlet das marcas Burberry, Carolina Herrera, Kate Spade e Tory Burch.

Segundo o executivo chefe da unidade de negócios de shoppings da JHSF, Robert Harley, 98% das lojas do Catarina estão alugadas e 75% delas estarão abertas na inauguração do empreendimento. �”Isso hoje é um diferencial. Vários shoppings novos estão com dificuldades de ocupar as lojas”�, afirmou. Um projeto de outlet da BR Malls também na rodovia Castello Branco está atrasado e alguns lojistas já cancelaram contratos de locação e migraram para o Catarina.

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A Rodovia Castello Branco tem um tráfego diário de cerca de 40 mil de veículos. A estimativa da JHSF é de que o outlet Catarina receba entre 4 milhões e 5 milhões de pessoas por ano. �Os investimentos somaram 102 milhões de reais. A previsão inicial da JHSF era inaugurar o empreendimento no ano passado, mas a obra atrasou por causa de um processo movido por moradores da região contra o projeto.

Outlet Os brasileiros ainda são pouco familiarizados com o formato de outlets, muito difundido nos Estados Unidos. O primeiro empreendimento do tipo no país foi inaugurado em 2009, em Itupava, a 70 km de São Paulo. O negócio, no entanto, está em expansão e outros oito têm previsão de inauguração até 2016, segundo levantamento feito em outubro pela Agência Brasileira de Outlets (About), que desenvolve projetos do gênero no Brasil. �Nos EUA, os outlets representam 1% da área bruta locável de todos shoppings. No Brasil, é 0,5%.

(Com Estadão Conteúdo)

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