Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dona da M&M’s investirá R$ 1 bilhão no país até 2020

Estado de São Paulo receberá R$ 750 milhões em investimentos da Mars. Valor será voltado à expansão da produção e a uma nova fábrica no interior do Paraná

A crise econômica não frustrou os planos da multinacional americana Mars, fabricante do chocolate M&M’s, no país. A empresa, que também atua no segmento de alimentos, investirá 1 bilhão de reais no Brasil até 2020. Do total, 750 milhões de reais serão destinados a São Paulo, com o objetivo de modernizar três fábricas até 2018. A companhia, que tem uma quarta fábrica em Recife, Pernambuco, investitá na abertura de uma quinta unidade, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. As informações foram publicadas nesta sexta-feira, pelo jornal O Globo.

“O investimento no país não tem a ver com a atual conjuntura, mas com uma crença no Brasil, no potencial desse mercado. É um plano de longo prazo”, disse José Carlos Rapacci, presidente da divisão petcare da Mars Brasil.

Com o investimento, a fabricação de M&M’s dobrará em volume. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em encontro entre representantes da empresa de alimentos e autoridades dos munícipios paulistas de Mogi Mirim, Descalvado e Guararema.

Além do M&M’S, a Mars também é dona das marcas Twix, Snickers, Pedigree, Whiskas e Royal Canin.

Leia mais:

Empresas levam produção para dentro de casa para reduzir custos

Para desovar estoques, incorporadoras apostam em imobiliárias próprias

(Da redação)