Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar sobe e Bovespa cai mais de 3%

Mercado reforça cautela, com investidores à espera de anúncios do governo do presidente interino Michel Temer, que conduz uma reunião ministerial nesta manhã

O dólar operava em alta e a Bovespa, em baixa, na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, investidores estavam à espera de anúncios do governo do presidente interino Michel Temer, que conduz uma reunião ministerial. Por volta das 15h20, o dólar subia 1,17%, aos 3,51 reais, enquanto a bolsa brasileira caía 3,29%, aos 51.512 pontos.

“O cenário externo hoje segue tentando puxar o dólar para cima”, disse o economista da corretora Guide Investimentos Ignacio Crespo Rey, acrescentando que no campo interno o mercado permanece otimista com a mudança de governo. “O mercado está em compasso de espera, aguardando medidas do novo governo”, resumiu, pela manhã, o gerente de câmbio da corretora Fair, Mário Battistel.

No mercado de ações, por volta das 15h20, as ações preferenciais da Petrobras tinham leve alta, de 1,94%. Já as ações ordinárias caíam perto de 3%. Nesta quinta-feira, a estatal reportou um prejuízo de 1,25 bilhão de reais no primeiro trimestre deste ano.

Nesta manhã, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em entrevista à TV Globo que o país deverá registrar déficit primário pior do que os 96,65 bilhões de reais previstos e não descartou a volta da CPMF para reequilibrar as contas públicas. No final da manhã, ele dará sua primeira entrevista coletiva no cargo.

Leia mais:

Nova equipe abre diálogo com setor privado, dizem economistas

Governo quer autorização para rombo fiscal maior

(Com Reuters)