Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar opera em baixa a R$ 4,04 após seis dias de alta

A ausência de notícias políticas foi um dos fatores que influenciou a desvalorização da moeda americana ante o real

O dólar opera em baixa na manhã desta quinta-feira, após seis dias consecutivos em alta. Às 9h40, a moeda estava cotada a 4,0493 reais, queda de 0,16% em relação ao dia anterior – ontem, a moeda fechou o pregão em 4,06 reais influenciada pelas pesquisas eleitorais que apontavam um cenário difícil ao candidato que mais agrada ao mercado, Geraldo Alckmin (PSDB).

A ausência de notícias políticas foi um dos fatores que influenciou a baixa no valor do dólar. Na última semana, foram divulgadas três pesquisas eleitorais: do Ibope, CNT e Datafolha – no mesmo período, o dólar acumulou alta de 4,89%.

Segundo especialistas procurados por VEJA, a baixa também é reflexo da valorização de outras moedas emergentes ante o dólar – na segunda-feira, o presidente Donald Trump criticou a política de aumento de juros do Federal Reserve, banco central americano. Agora, o real está seguindo a tendência do exterior.

Para o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo, é um bom momento para que aqueles que irão viajar em breve comprem a moeda. “É recomendável porque sabemos que a tendência é de alta”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcia Candido

    Ainda é muito cedo, a porcentagem de indecisos ainda é alta, além disso Geraldo Alckmin é mais conhecido pelo trabalho desenvolvido em São Paulo. Quando a campanha começar e ele mostrar o seu potencial, os números melhorarão. Sem contar que Lula nem deveria estar nas pesquisas.

    Curtir

  2. Bruno Santana

    Esses resultados na economia só mostram que o Brasil precisa de Geraldo como Presidente para voltar a crescer!

    Curtir

  3. Alckmin é o candidato que passa confiança ao mercado,tenho certeza que com ele eleito a economia se estabilize e o Brasil volte a crescer.

    Curtir

  4. #GeraldoPresidente é o mais preparado para assumir o Brasil!

    Curtir

  5. João Rinoceronte

    Para o mercado acalmar, o dólar abaixar e o real valorizar, para a retomada do emprego e a renda dobrar temos uma solução e um caminho: Geraldo Presidente do Brasil G – 45

    Curtir

  6. André Fehrenbach

    O tempo mostrará ao povo brasileiro que Geraldo Alckmin é o mais preparado para o Brasil.

    Curtir

  7. Aline Ribeiro

    Para a inflação abaixar o dólar precisa abaixar, Geraldo Alckmin vai reconquistar a confiança do Brasil receber investimentos, e isso vai gerar trabalho renda e o mercado vai ficar tranquilo!

    Curtir