Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Dólar cai à espera do TSE, mas tem maior alta mensal em quase três anos

O dólar recuou 1,78%, a 4,0724 reais na venda, fechando agosto com valorização de 8,46%

Por Redação
Atualizado em 31 ago 2018, 18h31 - Publicado em 31 ago 2018, 17h33

O dólar despencou depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu incluir na pauta da sessão desta sexta-feira o julgamento do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e após alívio com a situação da Argentina. Apesar disso, a moeda americana acumulou forte alta em agosto, a maior desde setembro de 2015, diante das incertezas eleitorais que ainda devem castigar os investidores no mês de setembro, até que a trilha para o futuro ocupante do Planalto esteja mais clara.

O dólar recuou 1,78%, a 4,0724 reais na venda, fechando agosto com valorização de 8,46%. É o maior avanço para um mês desde o acréscimo de 9,33% em setembro de 2015. Na semana, a moeda cedeu 0,78%. Nesta sexta-feira, o dólar oscilou entre a mínima de 4,0562 reais e a máxima de 4,1781 reais.

Reginaldo Galhardo, da Corretora Treviso, mostra que o mercado está otimista em relação ao julgamento. “Até a eleição, vamos ter esse stress no dólar. O mercado só vai se tranquilizar quando estiver definido que Lula não participará da disputa que Jair Bolsonaro não esteja na dianteira. Isso parece que está acontecendo”, disse Galhardo.

Para o economista-chefe da Corretora Spinelli, André Perfeito, a queda brusca na moeda americana pode ser explicada pela decisão do TSE de julgar a candidatura Lula. “O mercado está totalmente atento ao cenário eleitoral e essa notícia traz uma percepção melhor dos ativos, principalmente o dólar, por parte dos investidores”, disse Perfeito.

(Com Reuters)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.