Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dois anos após acidente da BP, turistas voltam ao golfo nos EUA

Por Da Redação
27 Maio 2012, 15h59

NOVA ORLEANS, 27 Mai (Reuters) – A costa do golfo nos Estados Unidos é mais uma vez um destino muito procurado por turistas, dois anos depois de o vazamento de óleo da BP ter acabado com a atividade na região. A gigante do petróleo está investindo mais de 150 milhões de dólares em campanhas para ajudar na recuperação do lugar.

Nova Orleans, 240 km ao nordeste de onde estourou o duto da BP em 20 de abril de 2010, tem visto vários esforços para recuperar o turismo.

“O turismo não acontece por si mesmo. É necessário dinheiro para propaganda, principalmente se você está lidando com uma crise de imagem, como a do vazamento de óleo”, afirma Kelly Schultz, porta-voz do escritório para o turismo de Nova Orleans.

A BP enviou para Louisiana uma verba de 15 milhões de dólares em junho de 2010 por uma campanha publicitária de emergência. O objetivo era combater a percepção de que Nova Orleans estava afundada em óleo.

Shultz diz que a estratégia funcionou. No terceiro trimestre de 2010, impostos recolhidos por hotéis aumentaram 33 por cento em relação aos números do ano anterior.

Continua após a publicidade

Desde então, a BP enviou mais de 150 milhões de dólares para Flórida, Louisiana, Alabama e Mississippi para ajudar o turismo. A empresa vai dar mais cerca de 30 milhões de dólares no fim de 2013. Outros 82 milhões serão destinados ao mercado de frutos do mar, segundo Craig Savage, porta-voz da BP.

É difícil dizer o quão efetivos esses recursos têm sido. Informações de uma organização que analisa o mercado internacional mostram que a ocupação de hotéis num raio de 16 km da costa do golgo foi 11 por cento maior no primeiro trimestre deste ano, quando comparada com o mesmo período em 2010. O preço das diárias também subiu.

No entanto, a ocupação de hotéis e os preços das diárias aumentaram em todo o país de forma similar. Na costa do Texas, onde o vazamento não teve impacto e não houve ajuda da BP, a ocupação dos hotéis aumento em 15 por cento no mesmo período.

(Reportagem de Kathy Finn)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.