Disney compra negócios de filmes e TV da Fox por US$52,4 bilhões

Os ativos que serão vendidos incluem as redes de filmes e de cabo da 21st Century Fox; empresa de Rupert Murdoch mantém noticiário

Por Da redação - Atualizado em 14 dez 2017, 10h56 - Publicado em 14 dez 2017, 10h42

A Walt Disney concordou nesta quinta-feira em comprar os negócios de filmes, televisão e internacional da 21st Century Fox de Rupert Murdoch por 52,4 bilhões de dólares (173,4 bilhões de reais) em ações.

Os ativos da Fox que serão vendidos para a Disney incluem as redes de filmes e de cabo da 21st Century Fox. Entre os títulos que serão transferidos estão seriados como Os Simpsons e Modern Family, franquias como X-Men, Avatar e Quarteto Fantástico. Também filmes recentementes indicados ao Oscar ou vencedores do prêmio, como O Grande Hotel Budapeste (quatro troféus), Perdido em Marte (sete indicações) e Garota Exemplar (uma indicação).

A empresa de Murdoch ficará com as marcas Fox News, Fox Business, Fox Sports, Fox Broadcasting Company, Fox Television Stations Group, os cnais de esporte FS1 e FS2, Fox Deportes e a Big Ten Network.

A Disney também assumirá a dívida líquida da 21st Century Fox de cerca de 13,7 bilhões de dólares (45,3 bilhões de reais).

Publicidade

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, de 66 anos, vai estender seu mandato até o final de 2021 para supervisionar a integração dos negócios da Fox. Ele já adiou sua aposentadoria da Disney três vezes. Em março, ele disse que estava empenhado em deixar o empresa em julho de 2019.

(Com Reuters)

Publicidade