Clique e assine a partir de 8,90/mês

Dioxina é encontrada em ovos em outra fazenda da Alemanha

Por Da Redação - 20 jun 2012, 15h03

HAMBURGO, 20 Jun (Reuters) – A dioxina, substância química tóxica, foi encontrada em níveis acima dos permitidos em ovos de uma fazenda alemã, após descobertas em outras seis fazendas no país em abril e maio, disseram autoridades nesta quarta-feira.

A granja fica na área de Emsland, ao norte do Estado alemão da Baixa Saxônia, disse o Ministério da Agricultura.

A fazenda com 12 mil aves foi colocada em quarentena e seus ovos foram retirados do mercado, disse. A dioxina foi descoberta pelas próprias verificações de segurança da fazenda.

O ministério disse que não havia nenhum perigo agudo para a saúde pública porque a dioxina é perigosa apenas se consumida durante longos períodos. Pequenas doses não são prejudiciais.

As descobertas anteriores foram de dioxina em ovos de fazendas da Baixa Saxônia e do Estado vizinho da Renânia do Norte-Vestfália.

Em janeiro de 2011, um alerta de saúde da União Europeia foi gerado quando autoridades alemãs disseram que rações animais contaminadas com dioxina haviam alimentado galinhas e porcos, contaminando ovos, carne de aves e suínos em granjas afetadas.

A Alemanha então introduziu uma série de medidas, incluindo restrições de ingredientes para alimentação animal e aumentou as inspeções em fazendas e rações.

(Reportagem de Michael Hogan)

Continua após a publicidade
Publicidade