Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três dicas para planejar as férias durante o verão português

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal recebeu mais de 12 milhões de turistas estrangeiros em 2018, um crescimento de 1,7% em relação ao ano anterior. Desse total, 5,5 milhões de visitantes escolheram aproveitar a Terrinha entre junho e setembro do ano passado, meses que compreendem o verão europeu. A combinação de praia, sol e mar é o que mais atrai os viajantes, principalmente entre os litorais de Estoril, Cascais e Algarve.

E quem estiver planejando as férias durante o verão português, não pode deixar de conferir estas três dicas elaboradas pela consultoria Global Trust (www.globaltrust.com.br), especializada em investimento imobiliário internacional e com forte atuação em Portugal, para aproveitar ao máximo os dias de sol em terra lusitana.

Praias da realeza

Cascais foi um dos destinos mais procurados pela família real portuguesa durante o verão. Seja pela proximidade de Lisboa ou pela beleza das suas 12 praias, a verdade é que essa pequena vila de pescadores caiu no encanto dos nobres. No local, é possível tomar sol e mergulhar nas praias que estavam no roteiro da realeza, como a Praia da Rainha, onde a Rainha D. Amélia tomava banho durante sua estadia em Cascais, e a Praia da Duquesa, que era usada pela duquesa de Palmela. “Além do banho de mar, a região oferece gastronomia e hospedagem de luxo, inclusive opções de apartamentos de alto padrão para temporadas”, explica César Damião, sócio-fundador da Global Trust.

Festivais de verão

É nessa época do ano que os jovens estão de férias e o calendário fica repleto de eventos musicais pelo país. No roteiro de shows e concertos que acontecem durante o verão, estão o Rock in Rio Lisboa, que recebeu mais de 2,5 milhões de espectadores em 2018, e o NOS Primavera Sound, no Porto, uma versão portuguesa do consagrado festival homônimo espanhol, sucesso de público há 17 anos em Barcelona. 

Casa de férias pode gerar renda

Para quem quer conhecer Portugal mais a fundo, aproveitando o que cada época tem de bom, vale pesquisar opções de apartamentos por lá. Com a perspectiva de valorização de cerca de 10% ao ano, comprar um imóvel na Terrinha para usar quando quiser – e ainda alugar por curta temporada no restante do ano – tem sido um excelente negócio. A Global Trust é uma consultoria brasileira com escritório em Lisboa e que conhece todas as etapas necessárias para quem quer investir em imóveis em Portugal.

Uma das opções imperdíveis em Cascais hoje é o Edifício Náutico, com localização privilegiada no largo da estação, junto ao mar e ao centro histórico. O sofisticado empreendimento conta com um projeto de características únicas para quem quer aproveitar uma temporada à beira-mar. Todos os elementos da sua arquitetura foram pensados para estar em harmonia com a tradição marítima da região, com elementos decorativos, materiais e paleta cromática ligadas ao mar.

O Edifício Náutico tem 28 apartamentos, que variam de estúdio (T0) a dois e três quartos (T2 e T3), com até 204m² de área. No interior, conforto e funcionalidade se unem através de acabamentos e equipamentos de alta qualidade. Tudo planejado para oferecer um ambiente tranquilo e relaxante para uma temporada de verão.

A Global Trust ainda oferece um atendimento 360º, que auxilia na procura e aquisição de um imóvel em Portugal. Do passo a passo para abrir uma conta em um banco português até a forma correta de fazer as remessas de valores para o país, todos os processos para a compra de um imóvel no exterior são assessorados pela empresa brasileira.

Priorité Comunicação – contato@prioritecomunicacao.com.br

 

Website: http://www.globaltrust.com.br