Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa aponta que 80% dos brasileiros têm dado prioridade a uma alimentação saudável

Uma pesquisa divulgada pela Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em 2018, aponta que grande parte dos brasileiros tem se preocupado com sua saúde e qualidade de vida, por isso, é comum investirem em um cardápio mais saudável e natural, onde prioriza uma alimentação que contenha mais frutas, legumes e verduras.

Os números apontam que, segundo informações dos entrevistados, oito em cada dez brasileiros, o que significa 80% dos pesquisados, se esforçam para ter uma alimentação saudável; além disso, 71% dos entrevistados disseram preferir esse tipo de produto, mesmo que tenham que pagar mais caro por eles.

A pesquisa ouviu três mil pessoas maiores de 16 anos, moradores de 12 regiões metropolitanas.

De olho nessa mudança de comportamento, a Naturais Du Lugui trabalha para atender um público que busca inserir em seu cotidiano uma rotina de alimentação saudável, mas que também seja saborosa e com pratos bem servidos. Com essas características a empresa se identifica junto aos seus consumidores.

Sabor, fartura no prato, alimentação natural que atende também a tendência de colocar no prato “comida de verdade”, que encante aos olhos e sacie o paladar, é a grande aposta da franquia que tem se espalhado pelo Brasil.

“O que temos percebido é que os consumidores querem uma degustação prazerosa, onde possam sentir o verdadeiro sabor dos alimentos, mas também não querem porções reduzidas, que remetam a uma dieta restritiva. Nosso cliente quer comida saudável e farta. Por isso, temos trabalhado para atender essa demanda de sabor, qualidade, calorias equilibradas, pratos bem servidos, e com uma alta gastronomia, assim se formatando como um estratégico modelo de negócio, uma rede de franquia de alimentação saudável”, ressalta Denilson Lugui, presidente da DL7 Group.

Novo Comportamento
A pesquisa apresentada pela Fiesp mostra que os brasileiros estão mais preocupados em manter uma boa saúde, por isso estão dando prioridade a uma alimentação saudável, com cardápio mais equilibrado.

Essa tendência é comprovada por outra pesquisa, realizada pela Euromonitor International, que aponta que 79% dos entrevistados buscam substituir produtos industrializados por opções mais naturais. E mais: 44% preferem produtos sem corantes artificiais e 24% comeriam grãos integrais (aveia, quinoa e linhaça) se soubessem como prepará-los.

São vários os estudos que apontam que o melhor remédio é, de fato, não precisar de remédios, por isso investir na prevenção de doenças e boa saúde, é fundamental. Além disso, é no alimento que se encontra as melhores vitaminas para manter, ou conquistar, a saúde. Nas frutas, verduras e legumes estão vitaminas e fibras que auxiliam na defesa natural do organismo.

Website: https://www.naturaisdulugui.com.br/