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Franquia de frango no balde tem foco e sucesso em expansão com multifranqueados

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 84% das redes de franquias, no Brasil, tem multifranqueados. Esse perfil de investidor é aquele que tem mais de uma franquia da mesma marca. Outro tipo de multifranqueado é o multimarcas, ou seja, o que tem franquias de marcas ou segmentos diferentes, o que representa 43% dos investidores.

Seguindo essa tendência, a Lug’s, franquia de frango no balde, possui mais de 160 unidades comercializadas, onde 45% da rede já é multifranqueado, o que impulsiona ainda mais a expansão da marca.

“Resolvi investir em franquia porque esse modelo nos dá um suporte para iniciarmos um negócio. Escolhi o ramo de alimentação por ser um mercado sólido. Hoje possuo sete lojas no estado do Pará, na Grande Belém, Ananindeua e Marabá. A primeira foi aberta em 25 de julho de 2016”, conta Leandro Stauffer Moreira, multifranqueado da franquia de frango no balde.

Sobre o motivo de seguir no mercado da alimentação, Leandro Moreira explica que “o ramo é o que mais cresceu nos últimos anos e, por isso, temos o interesse em sempre estar investindo nessa área”, conclui.

Leonardo Lopes, proprietário de lojas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, ressalta o que o motivou a investir ainda mais na franquia de frango no balde. “A grande parceria da franqueadora Lug’s, o comprometimento e a busca incessante do crescimento fez com que eu optasse por mais de uma unidade”.

Esse tipo de operação tem se tornado cada vez mais comum. O amadurecimento da gestão e a solidificação do primeiro negócio geram a possibilidade de abertura de mais lojas.

Os empreendedores querem crescer e aproveitam o know-how adquirido em sua unidade para investir em novas lojas da marca, que podem ser em bairros, ou até mesmo em cidades diferentes.

Multifranqueado

Assim como acontece no momento de abrir a primeira unidade, o franqueado que pretende se tornar multi precisa ter planejamento financeiro e buscar toda a estrutura que a franqueadora é capaz de oferecer.

Para evitar riscos, é necessário fazer todo o estudo de viabilidade, assim como realizado na(s) unidade(s) anterior(es). Quando o empreendedor já conhece o segmento, fica mais fácil alcançar o sucesso.

Na hora de expandir é preciso foco e gerenciamento, não deixando que as operações interfiram uma na outra, sabendo exatamente quanto cada uma gera, além de suas necessidades específicas.

Entre as vantagens de ser um multifranqueado estão: maior faturamento; possibilidade de ganho em escala do negócio ao utilizar a mesma estrutura administrativa para gerir mais de uma unidade; maior facilidade em negociar com fornecedores, pois as compras têm volume; e redução de risco, pois já existe um vínculo claro com a franqueadora.

Para a franqueadora, ter multifranqueados também traz vantagens. Uma delas é o fortalecimento da marca, que vai ganhando mais visibilidade e respeito do mercado. “O multifranqueado é aquele que absorve a receita do sucesso e coloca para funcionar. Isso demonstra segurança na marca e garante a manutenção e saúde da nossa rede”, comenta Ana Cláudia Bilar, diretora da franquia de frango no balde.

Ter um alinhamento claro entre franqueado e franqueadora é um ponto fundamental para uma gestão de sucesso. Para tanto, é importante que a franqueadora disponibilize ao franqueado a análise dos indicadores de suas operações financeiras, operacionais e de vendas.

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