Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma mostra MP que muda ganho da poupança a 70% da Selic–líder

BRASÍLIA, 3 Mai (Reuters) – O líder do governo da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou à Reuters que a presidente Dilma Rousseff apresentou, durante reunião do Conselho Político nesta tarde, proposta de medida provisória que altera o rendimento da poupança para 70 por cento da Selic -hoje em 9 por cento ao ano- toda vez que a taxa básica de juros ficar abaixo de 8,5 por cento ao ano.

“A MP vai dar um bom debate no Congresso”, afirmou o deputado.

Outros dois parlamentares ouvidos pela Reuters também confirmaram a proposta do governo, acrescentando que a MP começará a valer a partir de sexta-feira.

A Reuters informou mais cedo nesta quinta-feira que o governo apresentaria na reunião do conselho uma MP que mudaria as regras da poupança: segundo o esboço do documento, quando a Selic estiver abaixo de 8,5 por cento, a poupança será remunerada pela Taxa Referencial (TR) mais 70 por cento da Selic. Quando a taxa básica estiver igual ou acima deste patamar, a regra atual de remuneração da aplicação -de TR mais 0,5 por cento ao mês- será mantida.

(Reportagem de Ana Flor)