Clique e assine a partir de 9,90/mês

Dilma diz que manterá conteúdo local na Petrobras

Por Da Redação - 13 fev 2012, 17h10

RIO DE JANEIRO, 13 Fev (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que seu governo não abrirá mão da obrigatoriedade de um percentual local nas compras feitas pela Petrobras.

Dilma disse também que os investimentos da estatal “estarão orientados pelo compromisso de fortalecer toda a cadeia produtiva do país e de estimular o desenvolvimento tecnológico do setor no Brasil”.

“Não abriremos mão de nossa decisão de garantir percentuais de conteúdo local nas compras da Petrobras”, disse Dilma durante cerimônia de posse da nova presidente da estatal, Maria das Graças Foster.

A fala reforça uma posição mais dura adotada por Dilma de proteger a indústria brasileira, especialmente diante de uma crise econômica internacional que reduziu o consumo em diversas regiões do mundo.

Continua após a publicidade

O governo vem se esforçando em demonstrar ação para combater práticas comerciais que considera desleais, como forma de proteger a indústria local e os empregos que ela gera, e para garantir um crescimento maior da economia neste ano.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, Leila Coimbra e Sabrina Lorenzi)

Publicidade