Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Deutsche Bank reverte prejuízo no 3º trimestre

Instituição financeira reportou um lucro de 725 milhões de euros no período

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h12

A divisão de banco de investimento, geralmente o principal condutor do lucro do Deutsche, registrou um lucro antes de impostos (pretax) de somente 70 milhões de euros

O Deutsche Bank registrou um forte lucro no terceiro trimestre, ajudado pela suas operações de banco de varejo, gestão de ativos e câmbio, que prosperam apesar da piora da crise da dívida soberana da Europa. O banco reportou um lucro líquido atribuível de 725 milhões de euros no terceiro trimestre, após registrar um prejuízo de 1,2 bilhão de euro no mesmo período do ano passado. As projeções dos analistas eram de um lucro de cerca de 328 milhões de euros. Incluindo participações minoritárias, o banco registrou um lucro líquido de 777 milhões de euros.

A divisão de banco de investimento, geralmente o principal condutor do lucro do Deutsche, registrou um lucro antes de impostos (pretax) de somente 70 milhões de euros. No início deste mês, o banco reduziu sua perspectiva para o ano cheio e disse que teria uma baixa contábil de mais de 200 milhões de euros com a dívida soberana da Grécia no terceiro trimestre, levando sua exposição líquida aos bônus gregos para cerca de 760 milhões de euros.

(Com Agência Estado)

Publicidade