Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Desoneração de smartphones deve sair neste mês

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reafirmou que a intenção do governo é que a redução dos preços chegue a tempo para o Natal

Por Da Redação 4 out 2012, 16h01

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira que devem sair em outubro, de forma conjunta, os decretos sobre a desoneração tributária dos smartphones, sobre o compartilhamento das redes de telefonia celular e sobre o regime especial de incentivo à construção de infraestrutura de banda larga fixa e móvel.

O anúncio estava previsto anteriormente para setembro, logo após a presidente da República, Dilma Rousseff, ter sancionado a Lei nº 12.715, que prevê que smartphones e roteadores de produção nacional sejam enquadrados na Lei nº 11.196, conhecida como Lei do Bem.

Bernardo afirmou a jornalistas, antes de participar de palestra no Fórum Global de TI, que está tudo pronto para despacho na Casa Civil. Segundo ele, todas as propostas devem ser encaminhadas de forma conjunta.

Leia também:

Oi lança 4G no Rio e anuncia investimentos de R$ 1 bi na nova rede

Smartphones poderão ter preço 25% menor no Natal

Bernardo reafirmou que a intenção é tornar os preços dos smartphones mais acessíveis já para este Natal. Ele disse que as empresas já estão com lançamentos preparados, apenas à espera do decreto.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade