Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desemprego no Brasil atinge 5% em março, mostra IBGE

Taxa é a menor para meses de março desde o início da série histórica em 2002

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5% em março, ante 5,1% no mês anterior, o menor nível para meses de março desde o início da série histórica em 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta-feira. A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) também apontou que a taxa de desocupação recuou 0,7 ponto porcentual na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando ficou em 5,7%.

De acordo com o IBGE, o contingente de desocupados manteve-se estável em 1,2 milhão de pessoas ante fevereiro e recuou 11,6% em relação a março de 2013. O número de pessoas ocupadas nas seis localidades pesquisadas (22,9 milhões) também não sofreu alterações ambas as bases de comparação.

O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado, por sua vez, permaneceu em 11,7 milhões ante fevereiro – aumento de 2% em relação a igual período do ano anterior. Já o rendimento médio real habitual dos trabalhadores continua praticamente estável, em 2.026,60 reais, na comparação mensal e sobe 3% no confronto anual.

Leia também:

IBGE diz que vai reavaliar decisão sobre Pnad Contínua

Emprego na indústria cai 2% em fevereiro na comparação anual, aponta IBGE

Desemprego no Brasil fechou 2013 em 7,1% e não 5,4%, mostra Pnad